Relacionar-se com os veículos de imprensa e obter participações na mídia, por meio da conquista espontânea destes espaços, é um trabalho que deve estar atrelado ao conhecimento do setor jornalístico e à credibilidade do profissional ou agência contratada junto a planos de ação que sejam estratégicos para o cliente e relevantes para a imprensa.
Marcio Duarte, condutor da MD Comunicação & Marketing que atua desde 2001 nesta área, é uma referência em credibilidade, comprometimento e resultado. Dentre seus principais cases, destaca-se o trabalho realizado para o Aquário de São Paulo, o qual atende desde sua inauguração em 2006, e o levou à ascensão de diretor de marketing do complexo.
Principais serviços
estudo de mercado de atuação do cliente | ||
avaliação de objetivos do cliente | ||
planejamento estratégico | ||
elaboração de Press Releases (textos oficiais de divulgação) | ||
relacionamento com a imprensa | ||
elaboração e supervisão de textos | ||
clipping (coleta de resultados) | ||
media training (treinamento para relacionamento com a mídia) | ||
gestão de crise |