Case – Aquário de São Paulo

Case – Aquário de São Paulo

Aquário de São Paulo

Marcio Duarte foi diretamente convidado para assumir a assessoria de imprensa do Aquário de São Paulo, desde sua abertura, em 2006. Logo na inauguração, o complexo obteve a presença de todos os canais de TV aberta do país e aproximadamente 140 mil pessoas nos primeiros dias de funcionamento.

O local também conquistou mídia internacional com a chegada de alguns animais e da atração “O Mergulho das Sereias”. Na imprensa, destacam-se matérias realizadas nos mais importantes veículos de comunicação, como o Jornal Nacional, da Rede Globo e a capa da revista Veja com a abertura do setor dedicado aos ursos polares.

Em 2013, Marcio Duarte é convidado para dirigir o departamento de marketing do Aquário de São Paulo.

Em 2013, Marcio Duarte é convidado para dirigir o departamento de marketing do Aquário de São Paulo. Nesta nova trajetória, consagram-se campanhas institucionais, como a do mascote Artur Barão, com o apoio da apresentadora Eliana, SBT; o estreitamento com a SPTuris; a atração de diversas marcas como Disney, Vogue e Unilever; novas campanhas publicitárias e de conscientização socioambientais. Nas redes sociais (Facebook), o salto foi de 7 mil curtidas (2014) para 70 mil (2016).

Nas redes sociais (Facebook), o salto foi de 7 mil curtidas (2014) para 70 mil (2016).

Em 2016, com a estreia mundialmente aguardada do filme Procurando Dory, da Disney-Pixar, Marcio Duarte estabeleceu junto à Walt Disney Company Brasil, um evento voltado aos principais jornalistas do setor, realizado no Aquário de São Paulo.

Ainda neste ano, com a chegada dos primeiros (e únicos) coalas no Brasil, Marcio Duarte conquistou a presença da apresentadora Ana Maria Braga, que pessoalmente realizou uma matéria exclusiva para o programa Mais Você, da Rede Globo.

Estima-se que os resultados obtidos em mídia espontânea para o Aquário de São Paulo superem a marca de R$15 milhões.

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